segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Critica Nr.24: Malf Criticas

Oi gente, minha primeira critica aqui vai para o blog Malf Criticas, um blog que tem o mesmo objetivo que o SCB, criticar, bom o blog esta a aberto a exatos um mês , tem como Dona a Luana, Adm Jennifer e na equipe a Gabi.
O primeiro aspecto vai ser o layout, a primeira coisa que eu presto atenção quando entro em um blog. Bom eu gostei bastante, as cores estão em três tons de azuis ( que se podem perceber assim que entramos no blog) e uma de verde, cores que na minha opinião combinam até um certo ponto. O layout não é muito elaborado mais é bonito, um defeitinho que encontrei foi a quase baixa qualidade da foto principal, ah Millena como assim quase baixa qualidade? bom a imagem esta um pouquinho destorcida no rosto da atriz, mais nada MUITO grave, mais como isso vale nota terei que descontar pontinhos, mais será pouca coisa (-0,2)
Vamos agora para a sidebar, que contém 11 gadgets, achei todas necessárias e organizadas. Mais um defeito que encontrei é a letra clara com o fundo também claro e isso dificulta a visibilidade do leitor, acho que a letra deveria ser no tom de verde ou o fundo, enfim irei ter que descontar pontinhos por isso, a sidebar contém, Status,C-box, Seguidores, Blog da Semana e do Mês, Link-mes, Afiliados, Monitorado por, Participando, Visualizações e  Publicidade, como já falei está muito organizado apenas a parte da visibilidade do leitor que dificulta com a cor da letra.
(-0,1)

Agora vamos para as páginas que são compostas por Home, Regras, Encomende, Cronograma e Designer, Bom a página Home é onde ficam as atualizações do blog, a página Regras é onde o blog disponibiliza as regras para que você encomende uma critica no blog, a Página encomende é onde consta uma plaquinha para encomendar, a página Cronograma, é onde a dona e a equipe colocam como esta o andamento da sua encomenda e a página Designer direciona o leitor ao blog de quem fez o design do blog. As páginas são organizadas, exceto a página Encomende, que parece não ter fundo, enfim não gostei muito, deu um ar de desorganização na página, enfim por conta desse erro terei que descontar também alguns pontinhos.
(-0,4)

Vamos da sidebar para a publicidade do blog, com apenas um mês o blog tem 40 seguidores, uau, e mais de 4.000 visualizações, muito bom. 14 blogs nos afiliados sem movimento e 12 blogs nos afiliados com movimento, ambos números muito bons para o tempo de blog. Dois link-mes muito bonitos. 11 blogs em publicidade um número também muito bom, na questão de publicidade o blog está excelente por isso só terá a ganhar.

Vamos falar agora sobre o feat, vai ser curto, mais é indispensável, o feat é da Aslhey Benson uma atriz excelente, não sei muito sobre ela mais como sou fã de PLL sei quem é, enfim o feat é perfeito. Neste aspecto eu nunca irei descontar ponto, mesmo se eu não gostar muito do famoso, eu nunca irei falar mal ou descontar pontos por isso.

E agora a última coisa que vou analisar, são os posts. Achei todos bem organizados, mais confesso que prefiro as letras centralizadas, mais isso é só uma opinião pessoal, as criticas são muito boas, achei o blog em geral muito bom, eu realmente gostei muito do blog, os pontinhos que descontei foram apenas pequenos detalhes que não passam despercebidos.

Bom a critica acaba por aqui, finalizando com nota.....

9,3


Parabéns, espero que na próxima saia um 10 merecido :)

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela crítica Millena, você escreve muito bem, e quanto ao layout, nós já estamos providênciando outro. Novamente obrigado pela crítica!

    ResponderExcluir
  2. Oiie Milena concordo com vc plenamente e queria convidar a você para ser assistente ou até mesmo da equipe.Você usa as palavras muito bem explica e etc. Ótima crítica e obrigada.

    ResponderExcluir